Neste domingo o estádio do Bessa voltou a brilhar com mais uma vitória, pela margem mínima é um facto, mas com muita entrega e dedicação em campo conseguimos os três pontos. O topo sul viveu um dia especial, com a presença do nosso presidente Álvaro Braga Júnior, sempre activo no apoio, tentando acompanhar os cânticos dos Panteras e com o golo madrugador de Sidnei a moral ficou alta durante toda a partida. Nota muito positiva para os Panteras de Gaia que elaboraram uma bonita coreografia, com cerca de 50 bandeiras axadrezadas e ainda estrearam uma bandeira gigante, também de belo efeito, parabéns pessoal vocês estão em grande. Durante a semana correram uns rumores que o (não consigo pronunciar esse nome sem me dar vómitos, mas vocês sabem que é) poderia marcar presença, mas tal não se veio a confirmar e ainda bem para ele, porque o hospital ainda fica longe. Contra tudo e todos vamos seguindo o nosso caminho em direcção a primeira liga.
Mais um Blog do Voleibol Feminino, o que só demonstra a força de vontade de um departamento que apesar das adversidades luta por uma causa e defende-a, em prol do nosso Boavista F.C.
Numa partida onde mais uma vez se repetiu por uma entrada fulminante das Panteras. Com um grande golo de um Homem da, casa Rui Lima, e por algumas ainda perdidas da equipa Axadrezada que podiam ter dado em golo, mas apenas ficaram por hipóteses. No Segundo tempo, o Boavista baixou de rendimento, ficando-se com a ideia de uma possível falta de frescura física,que fez com que por vezes o Lousada cria-se alguns calafrios.
Por fim mais uma vez o Topo Sul esteve acima do esperado, onde não parou por 1 minuto que fosse os incentivos ao Boavista.
Olímpio Magalhães, o homem que pegou no Boavista numa das fases mais negras do clube que disputava na época 66/67, os campeonatos regionais, lugar esse que em nada correspondia á já grande história do Boavista.
Com Olímpio Magalhães já na presidência, o Boavista facilmente vence os regionais, com uma grande falange de apoio que acompanhava a equipa em todo o lado, facto decisivo, para tão rápida subida á 3ª divisão.
Eis que chega o momento da verdade, na grande final contra o Fafe, o Boavista vence a primeira volta no Bessa, completamente á pinha, por 2-1 e uma semana depois num cenário de guerra o Boavista vai a Fafe empatar 1-1, garantindo assim o regresso a 2ª divisão nacional.
Na época seguinte, Olímpio Magalhães, deixa a presidência para iniciar o projecto de construção do Estádio do Bessa, deixando já grande marca no clube com a inauguração da luz eléctrica no estádio.
Em Abril de 1972 é lançada de forma simbólica a semente para o arrelvamento do Bessa. Em 27 de Agosto de 1972, o novo estádio do Bessa é inaugurado e entre tantos outros heróis do Boavista, destacava-se já, o ainda na altura capitão, Valentim Loureiro.
Este grande senhor do Boavista, dedicou uma vida ao clube, mantendo-se até há pouco tempo como presidente da mesa da assembleia-geral do Boavista. Infelizmente a sua saída, não foi a melhor, com um Boavista fragilizado e incapaz de lhe prestar a devida homenagem.
De qualquer das formas, o Boavista e todos os seus associados ficarão eternamente agradecidos, pela sua obra e dedicação.
SEMPRE BOAVISTA! Fotos do nosso grande livro "BOAVISTA FUTEBOL CLUBE"
Com o futebol sénior numa semana de pausa para o campeonato, nada melhor que ver outras modalidades onde a camisola de Xadrez continua a dar cartas.
Depois de um comunicado onde foi dado a conhecer que as modalidades Amadoras, apenas continuavam, se conseguissem de alguma forma se auto sustentar, isto porque da parte do Boavista Futebol Clube, a ajuda seria mínima ou mesmo nenhuma.
Gostava de sem qualquer tipo de protagonismo frisar que as modalidades amadoras estão de parabéns pois só demonstram a grandeza de todas as pessoas que nos seus quadros se encontram.
Conseguem ainda que sem qualquer tipo de patrocínio especial nem qualquer tipo de apoio adicional que não a dos directores treinadores e uma força imensa de vontade por parte neste caso das atletas, que ainda participe nos campeonatos de voleibol feminino, onde ainda a formação é uma base para que as seniores consigam agora na 2ª divisão lutar por um lugar, quem sabe até sonhar novamente numa subida de divisão.
Deixo aqui, um pedido para o Boavista clube e sócios que apoiem mais as modalidades amadoras do clube, que para mim ainda é um orgulho dizer que somos o 2º CLUBE EM PORTUGAL COM MAIS MODALIDADES AMADORAS.
Um empate a uma bola com um dos candidatos a subida e ainda por cima fora de casa, foi sem duvida um bom resultado e um prémio merecido para os bravos que mais uma vez e num espaço de três semanas foram ao algarve apoiar o Boavista. Foram 2400km que estes bravos Panteras já fizeram e ainda a época vai no inicio.
Nos jornais desportivos continua a campanha contra o Boavista, mas podem esses badamecos ter a certeza que tal campanha só nos fortalece e daí o meu obrigado.