16 outubro 2008

Uma figura histórica do BFC

Olímpio Magalhães, o homem que pegou no Boavista numa das fases mais negras do clube que disputava na época 66/67, os campeonatos regionais, lugar esse que em nada correspondia á já grande história do Boavista.





Com Olímpio Magalhães já na presidência, o Boavista facilmente vence os regionais, com uma grande falange de apoio que acompanhava a equipa em todo o lado, facto decisivo, para tão rápida subida á 3ª divisão.



Eis que chega o momento da verdade, na grande final contra o Fafe, o Boavista vence a primeira volta no Bessa, completamente á pinha, por 2-1 e uma semana depois num cenário de guerra o Boavista vai a Fafe empatar 1-1, garantindo assim o regresso a 2ª divisão nacional.





Na época seguinte, Olímpio Magalhães, deixa a presidência para iniciar o projecto de construção do Estádio do Bessa, deixando já grande marca no clube com a inauguração da luz eléctrica no estádio.



Em Abril de 1972 é lançada de forma simbólica a semente para o arrelvamento do Bessa.
Em 27 de Agosto de 1972, o novo estádio do Bessa é inaugurado e entre tantos outros heróis do Boavista, destacava-se já, o ainda na altura capitão, Valentim Loureiro.



Este grande senhor do Boavista, dedicou uma vida ao clube, mantendo-se até há pouco tempo como presidente da mesa da assembleia-geral do Boavista.
Infelizmente a sua saída, não foi a melhor, com um Boavista fragilizado e incapaz de lhe prestar a devida homenagem.



De qualquer das formas, o Boavista e todos os seus associados ficarão eternamente agradecidos, pela sua obra e dedicação.

SEMPRE BOAVISTA!
Fotos do nosso grande livro "BOAVISTA FUTEBOL CLUBE"

2 comentários:

Anónimo disse...

Que grande post pá

Anónimo disse...

O verdadeiro.Uma vida inteira dedicada ao Boavistafc.
Este senhor fez muitos km e superou muitos obstaculos pela bandeira.

Figura mitica.Todo o respeito.Obrigado por tudo.

cumps do remendo