13 dezembro 2011

Boavista reage a castigo do Conselho de Disciplina da Federação

Boavista reage a castigo do Conselho de Disciplina da Federação

O Conselho de Administração (CA) da SAD Axadrezada reagiu, hoje, em Conferência de Imprensa ao castigo imposto pelo, já de saída, Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.

O Boavista considera exageradas, disparatadas, desproporcionadas e completamente a destempo as sanções impostas à Sociedade.



Um ano e nove meses depois dos factos, o CD da Federação pareceu esquecer-se de todas as provas (fotos e DVDs e testemunhos) e queixas apresentadas, por adeptos, dirigentes e funcionários do Boavista. Por seu lado, teve em conta para ajuizar meia dúzia de testemunhos locais e das forças de segurança. O Boavista contesta a credibilidade dos relatos das forças de Segurança, uma vez que alguns membros foram vangloriar-se para um fórum da GNR, com identificações dos agentes, pelo seu “magnifico desempenho” utilizando termos como:

“Malha nesses c@brões, cambada de arruaceiros…quem não respeita a voz da autoridade só tem uma solução”

“Eu já avisei aqui em braga no moreirense-boavista elas vão arder é preciso o PIR de Braga lá em força… e depois vamos ver que as mama nas bentas…”

“…ao boavista, espero que não demore muito a ir jogar com o salgueiros na regional, que é lá o seu verdadeiro lugar!!!”

“Boas a todos, pelo que vejo, alguns users gostavam de la ter estado para dar umas bastonadas, posso afirmar que levaram e bem, os que foram para o hospital iam muito bem tratados e os que nao foram, de certeza que também não saíram de lousada com frio.”



Para o Boavista é também gritante a manifesta incapacidade da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em organizar um campeonato, apontando ainda uma falta de empenho e negligência na preparação dos jogos.

A Boavista Futebol Clube, Futebol SAD, afirmou que irá recorrer das sanções aplicadas, informando que o recurso terá efeitos suspensivos.



A SAD Boavisteira considera que os regulamentos da FPF, estão completamente desajustados à competição

Segundo o Presidente do CA da Boavista, SAD, Álvaro Braga, “o CD não cometeu nenhuma irregularidade, o problema está nos regulamentos”, referindo “um absurdo” que, em sua opinião, a nova equipa directiva da FPF deve corrigir quanto antes sobre pena de, “qualquer dia”, a II Divisão ficar com “muito menos equipas”.

O dirigente lembrou que “um tão badalado caso, que meteu fogo, valeu ao clube dos adeptos que fizeram isto uma multa de 1.800 euros”

“A multa aplicada ao Boavista parece-me um perfeito ridículo” (3.250,00 €) lembrando que a receita do último jogo foi de 3.224,00 €. Concluiu, dizendo que “gostava que a nova Federação fosse capaz de alterar estas situações”, porque, caso contrário, os clubes dos campeonatos não profissionais “acabam por fechar as portas”.

Site: Oficial do Boavista F.C.

Sem comentários: