25 setembro 2007

andrades-BOAVISTA

Pré-concentração a partir das 16:oo no sitio do costume, já vem sendo habito este convívio entre o pessoal e este ano não será diferente, aparece.

Os resultados não têm sido favoráveis ao Boavista nos confrontos com o porto, mas como a historia não se esquece, não se apaga nem se ALTERA , deixo-vos aqui um excerto tirado do livro do Boavista referente ao primeiro derbi da nossa amada Invicta.

"infelizmente ficaram-nos poucas noticias desses primeiros tempos de vida do clube.
Os jornais diários pouca atenção dedicavam ao futebol e as escassas publicações desportivas existiam quase em exclusivo na capital.Uma dessas noticias diz respeito a um "renhidissimo" desafio que os Boavisteiros disputaram com o porto.
A partida, realizada no campo dos portistas, na Rua da Rainha (hoje Antero de Quental), em 28 de Dezembro de 1907, e á qual assistiram 200 (!) entusiastas adeptos ("d´aquele ramo de sport", como referia um jornal de época), foi ganha pelos Boavisteiros por 5 bolas a 1.












Estava-mos no ano de 1998 e o nosso Boavistão foi ao cemitério ganhar ao porto por 2-0, o primeiro golo foi apontado por aquele senhor chamado TIMOFTE, que já não servia ao porto, o outro já na segunda parte por Rogério, e assim estava feito, o dragão tinha sido abatido.




















Na época 04-05 o Boavista vai ao novo cemitério acabar com a invencibilidade do porto que já durava a 16 jogos, com um golo polémico em tempo de descontos, marcado pelo cafu.
De facto quando já ninguém esperava outra coisa senão o empate, Cafu isola-se e marca o golo em descontos, gelando por completo o cemitério e fazendo explodir de alegria aquela fatia de irredutíveis seguidores do xadrez. Foi Lindo!!



É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE TENHO ORGULHO EM DIZER, SOU PANTERA E HEI-DE SER BOAVISTA ATE MORRER!


P.S: No sábado não faltes pode ser que a proeza se repita e já agora aproveita para recordar outros tempos com esta carta dos Panteras, quando a net era uma miragem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se as putas fossem aviões o estadio do dragão era um aeroporto.

cumps do remendo